
case: Arcane LoL Emote
Função: Gestão do Projeto.
Resumo: Fui responsável por assegurar a conclusão de todas as etapas da produção de forma organizada e eficiente, desde a concepção inicial até a entrega final.

A equipe da Liberty Esports foi desafiada a criar o conceito para um emote exclusivo, a ser desenvolvido e disponibilizado pela Riot Games para o público de League of Legends dentro do jogo.
A iniciativa contemplou as equipes parcerias das ligas globais de LoL. Minha atuação como Gestora de Projetos foi essencial para garantir o sucesso de todas as etapas, desde a concepção até a entrega final.
iniciação: recebendo a demanda
O processo iniciou-se com a coleta de informações detalhadas, envolvendo referências visuais e expectativas da Riot Games, além de uma análise do público-alvo e das tendências do jogo. Com esse embasamento, realizamos reuniões de alinhamento específico com stakeholders para entender melhor as diretrizes criativas e técnicas.
Mas uma coisa ficou clara na equipe desde o começo: queríamos trabalhar com ARCANE.
Como eu organizo novas demandas:
-
levantamento do briefing junto ao solicitante, o que pode ser feito através de reuniões, e-mails ou plataformas institucionais (ex: Asana, Trello);
-
Utilizo um checklist de gestão de projetos para assegurar que aspectos essenciais, como escopo, orçamento e cronograma, estejam claros desde o início.
-
Com base nessas informações, faço uma estruturação preliminar, conduzindo pesquisas iniciais;
-
A partir disso, identifico a equipe mais adequada para o projeto, considerando a análise da pauta da equipe e o cronograma disponível;
-
O próximo passo envolve o contato com líderes e gestores para avaliar o impacto desse novo projeto em suas equipes - o que pode demandar reuniões para alinhar expectativas e garantir a viabilidade do planejamento.

brainstorming: ideias coletivas
Em seguida, organizei sessões de brainstorming em grupo, onde incentivei a troca de ideias entre designers, criadores de conteúdo, equipe de marketing, direção e operacional, garantindo um ambiente diverso, colaborativo e focado na inovação.
Essas sessões foram fundamentais para gerar uma gama de conceitos que equilibrassem a identidade do time com as dinâmicas, tendências e estética do jogo e do universo expandido de LoL (Arcane, comunidades, entre outros).

desenvolvendo apresentações
Na fase de desenvolvimento da apresentação, trabalhei lado a lado com a direção da empresa para refinar as propostas definidas e suas iterações, sempre sob o feedback contínuo da Riot Games.
Não foi preciso acionar o design para a formatação, pois optamos por seguir o molde do design praticado pela parceira. Assim, eu mesma fiquei responsável, agilizando os processos de ajuste e servindo como conexão direta entre as definições da equipe e os feedbacks da Riot Games. Essa comunicação aberta foi vital para assegurar que as ideias evoluíssem dentro do escopo e cronograma estabelecido.
conclusão: sucesso de vendas
O resultado final foi um emote criativo e funcional, que trouxe uma nova forma de engajamento para os fãs do time e para a comunidade internacional dentro de League of Legends, demonstrando como uma boa gestão de projetos pode transformar ideias em realidade.
O Emote "É para mim?" (I"s for me?") foi o 3° mais vendido da liga nos 2 primeiros meses desde o lançamento.




